Because We Care

A nossa cultura

Pensamos a longo prazo, o que significa resistir às tentações das tendências de curto prazo em favor da tomada de decisões sustentável. Tanto nossos investimentos quanto nossos negócios têm um foco de longo prazo, para benefício duradouro de todas as partes interessadas e, consequentemente, do Grupo.
Acreditamos que a nossa cultura e nosso pessoal são os diferenciadores e que nos capacitam a produzir melhores resultados.
Somos altamente éticos e aderimos sempre aos mais altos padrões de boas praticas e de qualidade.
É a nossa cultura que nos torna um grande grupo e nos tem permitido assumir grandes projetos com nível cada vez maior de exigência.

Ética e Compliance

As empresas que integram o grupo empresarial FHC contribuem ativamente para a promoção de maior integridade nas relações e transações comerciais, rejeitando todas as práticas que não garantam a maior transparência ou que indiciem práticas de corrupção, incluindo extorsão, solicitação e suborno.

No grupo FHC acreditamos que apenas um sistema livre de corrupção permite assegurar condições competitivas justas, baseadas na criação de valor e na máxima satisfação dos interesses dos clientes.

Seguindo as recomendações da International Chamber of Commerce (ICC), o grupo FHC adotou e implementou uma Política de Compliance interna com o intuito de promover elevados padrões de integridade nas transações comerciais entre as empresas do grupo FHC, organismos públicos, parceiros comerciais, fornecedores, clientes e outros intervenientes.
A Política de Compliance adotada no grupo FHC integra regras de natureza geral que refletem os mais elevados standards das boas práticas comerciais. Estas regras procuram reproduzir e devem ser interpretadas de acordo com os instrumentos jurídicos internacionais em que se baseiam, nomeadamente:
  • Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção
  • Convenção das Nações Unidas contra a Criminalidade Organizada Transnacional
  • Convenção da OCDE sobre a Luta contra a Corrupção de Agentes Públicos Estrangeiros nas Transações Comerciais Internacionais
  • Recomendação da OCDE relativa ao Combate contra a Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros no âmbito das Transações Comerciais Internacionais
  • E outros instrumentos e convenções legais, locais ou regionais, nos territórios em que o grupo FHC desenvolve as suas atividades.
As regras previstas na Política de Compliance são também refletidas nos contratos comerciais tornando-se assim fonte de obrigações de Compliance entre as partes.
É nossa forte convicção que também os nossos parceiros e colaboradores partilham os nossos princípios e valores e reconhecem que relações comerciais justas, fiáveis e sustentáveis dependem de um sistema comercial livre, justo e transparente para o qual cada um de nós deve contribuir.