
quem somos?
A FHC | Farmacêutica é um provedor full-liner de produtos e soluções no setor da saúde e uma referência mundial na distribuição de produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, material diagnóstico e outros produtos de saúde.
FHC Group
Um grupo Global
No Grupo FHC somos apaixonados por desenvolver, fabricar, distribuir e disponibilizar serviços de excelência no sector farmacêutico, como parte de um compromisso holístico global de contribuir para a melhoria do setor farmacêutico, baseado na experiência atualizada e integrada, bem como, no conhecimento do setor há mais de 70 anos.
Trabalhamos ativamente para necessidades não atendidas de pacientes e consumidores à escala global, disponibilizando produtos de saúde a um custo acessível, contribuindo para a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas em mais de 60 países.
Trabalhamos ativamente para necessidades não atendidas de pacientes e consumidores à escala global, disponibilizando produtos de saúde a um custo acessível, contribuindo para a saúde e o bem-estar de milhões de pessoas em mais de 60 países.
Áreas de atividade
Temos uma presença transversal no mercado farmacêutico, no qual investimos continuamente para nos tornarmos melhores, mais competitivos, disruptivos e alcançarmos a excelência em tudo o que fazemos.
Fabrico
Distribuição
Logística
Promoção
Consultoria
Serviços IT
O Grupo FHC está presente em toda a cadeia de valor do medicamento.
Investigação Clínica e Inovação
Apoio Regulamentar e Científico
I&D, Fabrico de Medicamentos e Fluidoterapia
Comercialização e Distribuição Hospitalar Nacional
Comercialização e Distribuição Internacional
Distribuição Farmacêutica no Mercado Ambulatório
A nossa cultura
Pensamos a longo prazo, o que significa resistir às tentações das tendências de curto prazo em favor da tomada de decisões sustentável. Tanto os nossos investimentos como os nossos negócios têm um foco de longo prazo, para benefício duradouro de todas as partes interessadas e, consequentemente, do Grupo.
Acreditamos que a nossa cultura e o nosso pessoal são elementos diferenciadores que nos capacitam a produzir melhores resultados.
Somos altamente éticos e aderimos sempre aos mais altos padrões de boas práticas e de qualidade.
É a nossa cultura que nos torna um grupo de excelência e nos tem permitido assumir grandes projetos com um nível de exigência cada vez superior.
Os nossos indicadores

0
Áreas
Terapêuticas
Terapêuticas
0
+
Medicamentos Registados
0
+
Presença
(Países)
(Países)
0
Unidades de
Produção
Produção
0
㎡
Área de
Fabrico
Fabrico
0
Headcount
(Funcionários)
(Funcionários)
Fórmulas farmacêuticas fabricadas:
Injectáveis de Grande Volume
Injectáveis de Pequeno Volume
Gel, Cremes,
Pomadas
Xaropes, Soluções Orais e Suspensões Orais
Soluções
Cutâneas
Enemas
Capacidade instalada:
70M
Large Volume Parenterals
100ml ▪ 250ml ▪ 500ml ▪ 1000ml
133M
Small Volume Parenterals
1ml ▪ 2ml ▪ 5ml ▪ 10ml ▪ 20ml
65M
Semissólidos
3ml ▪ 5ml ▪ 10gr ▪ 15/20gr ▪ 30gr ▪ 50/60gr ▪ 100gr

0
SKU's
0
Localizações / Racks
0
㎥
Volume Frio
0
Warehouse Management System
0
Toneladas Exportadas
0
Contentores Carregados
0
㎡
Área Armazenagem
0
M
Unidades Vendidas

0
SKU's em Stock
0
M
Unidades Processadas
0
Farmácias Servidas
0
M
Linhas Processadas
0
%
Nível Automatização
0
Encomendas/dia
0
㎡
Área Armazenagem
0
M
Encomendas Processadas
0
Capacidade Aviamento
0
Funcionários
Ética e Compliance
As empresas que integram o grupo empresarial FHC contribuem ativamente para a promoção de maior integridade nas relações e transações comerciais, rejeitando todas as práticas que não garantam a maior transparência ou que indiciem práticas de corrupção, incluindo extorsão, solicitação e suborno.
No grupo FHC acreditamos que apenas um sistema livre de corrupção permite assegurar condições competitivas justas, baseadas na criação de valor e na máxima satisfação dos interesses dos clientes.
Seguindo as recomendações da International Chamber of Commerce (ICC), o grupo FHC adotou e implementou uma Política de Compliance interna com o intuito de promover elevados padrões de integridade nas transações comerciais entre as empresas do grupo FHC, organismos públicos, parceiros comerciais, fornecedores, clientes e outros intervenientes.
No grupo FHC acreditamos que apenas um sistema livre de corrupção permite assegurar condições competitivas justas, baseadas na criação de valor e na máxima satisfação dos interesses dos clientes.
Seguindo as recomendações da International Chamber of Commerce (ICC), o grupo FHC adotou e implementou uma Política de Compliance interna com o intuito de promover elevados padrões de integridade nas transações comerciais entre as empresas do grupo FHC, organismos públicos, parceiros comerciais, fornecedores, clientes e outros intervenientes.
A Política de Compliance adotada no grupo FHC integra regras de natureza geral que refletem os mais elevados standards das boas práticas comerciais. Estas regras procuram reproduzir e devem ser interpretadas de acordo com os instrumentos jurídicos internacionais em que se baseiam, nomeadamente:
- Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção
- Convenção das Nações Unidas contra a Criminalidade Organizada Transnacional
- Convenção da OCDE sobre a Luta contra a Corrupção de Agentes Públicos Estrangeiros nas Transações Comerciais Internacionais
- Recomendação da OCDE relativa ao Combate contra a Corrupção de Funcionários Públicos Estrangeiros no âmbito das Transações Comerciais Internacionais
- E outros instrumentos e convenções legais, locais ou regionais, nos territórios em que o grupo FHC desenvolve as suas atividades.
As regras previstas na Política de Compliance são também refletidas nos contratos comerciais tornando-se assim fonte de obrigações de Compliance entre as partes.
É nossa forte convicção que também os nossos parceiros e colaboradores partilham os nossos princípios e valores e reconhecem que relações comerciais justas, fiáveis e sustentáveis dependem de um sistema comercial livre, justo e transparente para o qual cada um de nós deve contribuir.
É nossa forte convicção que também os nossos parceiros e colaboradores partilham os nossos princípios e valores e reconhecem que relações comerciais justas, fiáveis e sustentáveis dependem de um sistema comercial livre, justo e transparente para o qual cada um de nós deve contribuir.