FHC | Farmacêutica
Because We Care

porquê fhc?

Conhecimento

Os 25 anos de experiência com a exigência e a diversidade de requisitos dos mercados onde operamos associados ao vasto conhecimento gerado no âmbito do grupo, permite-nos dispor das melhores soluções e responder com um nível de serviço de referência aos nossos clientes, parceiros e fornecedores.

Acesso a cuidados de saúde de qualidade

Dispomos de uma equipa de “procurement” altamente especializada no âmbito do grupo e de um vasto network com os principais players, que, associados às sinergias geradas no âmbito do grupo, permitem ter uma capacidade única de resposta às necessidades e especificações de cada mercado.

A nossa presença

Temos atualmente presença direta em sete geografias, nos quais dispomos de uma solução de serviço completo – logística integrada, distribuição local e promoção.

Nível de serviço

O stock permanente de aproximadamente 15.000 SKU’s, adequado às necessidades e especificações dos mercados onde operamos, associada à nossa capacidade instalada, permite-nos ter o melhor nível de resposta.

O nosso Portal B2B, permite visualizar on-time o estado das encomendas de cliente, consultar embarques e aceder à respetiva documentação, verificar os movimentos e aceder a todos os documentos da sua conta corrente.

Confiança

Contruímos, ao longo de mais de 25 anos, um elevado nível de confiança junto de todos os stakeholders. A nossa reputação é sem dúvida uma garantia e um fator determinante para quem trabalha connosco.

Qualidade, Ambiente e Segurança

A distribuição farmacêutica é um setor de enorme complexidade e cuja exigência carece de uma resposta diária e em plena sintonia com as melhores práticas disponíveis no mercado.

Com uma presença internacional consolidada, reconhecemos que os impactes associados ao ciclo de vida da nossa atividade ganham particular relevância.

A nossa maior força reside no conhecimento detalhado dos mercados e na qualidade dos produtos comercializados.

É nestes pressupostos que a FHC assenta a sua estratégia de sustentabilidade, garantindo o equilíbrio necessário para satisfazer as necessidades dos seus clientes, ao mesmo tempo que promove uma política socialmente responsável e de proteção do ambiente.

Destacamos, para o efeito, 5 áreas em que nos empenhamos de forma mais evidente:
Aposta nos seus recursos humanos enquanto fator claramente diferenciador pela sua qualidade, entrega e visão;
Otimização da cadeia de distribuição, potenciando a carga transportada e a rota definida;
Promoção dos princípios da economia circular, assegurando o prolongamento da vida útil dos materiais e a seleção de produtos com material reciclado incorporado e com menor impacte ambiental;
Gestão de energia das instalações, através da definição de meios de controlo de proximidade por forma a assegurar uma utilização eficiente dos recursos disponíveis.

Encontra-se em curso a execução de um ambicioso projeto de produção de energia para autoconsumo, o que nos permitirá uma redução significativa da dependência de recursos não renováveis.

A FHC concluiu com sucesso no início de 2023 o processo de certificação das normas ISO 14001 – Gestão Ambiental e ISO 45001 – Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, passando a dispor, juntamente com a certificação em Gestão da Qualidade – ISO 9001, de um Sistema de Gestão Integrado, o qual nos permitirá reforçar a eficiência dos processos internos da organização e das respostas às inúmeras solicitações com que somos confrontados.

Sabemos o nosso valor e até onde pode ir o nosso contributo, seja na operação que desenvolvemos ou na capacidade de influência que procuramos promover junto dos nossos parceiros, pelo que nos mantemos empenhados em antecipar significativamente a meta da neutralidade carbónica.

Por cada novo objetivo alcançado, renovamos a responsabilidade e a ambição de fazermos ainda mais e melhor.

Estamos permanentemente focados na melhoria contínua do nosso desempenho, orientados para:

Garantir a satisfação do cliente através de uma variedade de serviços personalizados e da oferta de produtos inovadores, de qualidade, seguros, eficazes e que vão de encontro ao desempenho ou alegação pretendida;

Otimizar a performance dos processos e do Sistema de Gestão, através do melhor uso possível dos recursos e tecnologias disponíveis e através de planeamento eficaz, de modo a obter vantagem de negócio e do desempenho energético;

Distribuir recursos eficientemente, para execução das atividades internas, de modo a promover criação de valor para os acionistas assegurando monitorização contínua da performance económico financeira e promovendo continuamente a melhoria dos processos internos de modo a obter produtividade e melhoria do desempenho energético;

Promoção da melhoria contínua no desempenho do Sistema de Gestão e dos seus processos, através da otimização da alocação dos recursos e de tecnologias disponíveis, bem como da utilização das melhores práticas de planeamento;

Antecipar e diversificar, através de controlo permanente e próximo do mercado, de modo a adaptar continuamente a oferta de produtos e serviços de acordo com as suas necessidades, permitindo a implementação de uma atividade orientada para a “inovação ao serviço do cliente”;

Promover gestão de atividades científicas, tecnológicas, organizacionais, financeiras e comerciais (incluindo investimento em novas tecnologias), alinhada com a implementação de Inovação, apoiada na conceção e aquisição de produtos e serviços energeticamente eficientes;

Garantir a conformidade regulamentar (legal, normativa e outros requisitos);

Promover a melhoria contínua do desempenho ambiental através da identificação e controlo dos aspetos ambientais controlados pela organização e através da sua influência, relativamente à oferta de produtos e serviços, prevenindo a poluição;

Promover a melhoria contínua relativamente às condições de Segurança e Saúde no trabalho, através da identificação e controlo de riscos e da prevenção da ocorrência de acidentes (no trabalho);

Promoção do envolvimento de todos os colaboradores nos objetivos e estratégias de crescimento da empresa, através da comunicação e atividades de colaboração, consulta e participação.

Certificações